Radiação Ultravioleta: os perigos para sua pele

A radiação ultravioleta da luz solar é importante para a síntese de vitamina D na pele e em outros aspectos fisiológicos da vida. Porém, ocasiona uma variedade de efeitos negativos que podem incorrer em algumas patologias, como queimaduras, alteração na pigmentação da pele, mudanças imunológicas e neoplasias. Entre outras alterações estruturais na epiderme, na junção dermoepidérmica e na derme são características singulares e exclusivas do dano solar.

Como sabemos, nossa única proteção na atmosfera contra os raios ultravioleta vem sendo destruída dia a dia pelo ação predatória do homem e sua evolução. Por isso, a exposição à radiação ultravioleta sem meios adequados de proteção se torna danosa à pele e à saúde.

O Grande desafio que as empresas de refrigeração vêm enfrentando hoje em dia é o desenvolvimento de equipamentos que não utilizem o gás refrigerante em seu sistema de refrigeração. Uma alternativa seria a utilização de gás ecológico. Mas o que seriam os gases ecológicos? São gases que não emitem CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias à base de cloro que são muito prejudiciais à saúde do homem e ao meio ambiente, e que também causam danos à camada de ozônio, responsável por proteger nosso planeta contra a radiação solar. Os tipos de gases ecológicos mais encontrados nos aparelhos de ar-condicionado são o R-410A e o R-407C.

Desenvolvido por Tao Design