Previsões para setor de ar condicionado de precisão são boas. Setor poderá crescer 40% até 2020.

De acordo com estudos realizados pela TechNavio (empresa de pesquisa de mercado com sede em Londres), o mercado global dos Centros de Processamento de Dados (Data Center) prevê um crescimento de até 15% ao ano até 2020. E com esse crescimento, o setor de ar condicionado de precisão também se beneficia.

O CPD e todos os dados armazenados nele dependem do sistema de climatização preciso por conta da exigência de temperatura que esse tipo de ambiente necessita.  Um Data Center, chamado de ambiente crítico, necessita de um controle mais rígido de temperatura (entre 21º e 22ºC) e de umidade, que dever estar entre 45% e 55%.

A parte mais difícil não é alcançar esses números, e sim mantê-los. Por isso, não importa a quantidade de aparelhos de ar condicionado comuns que se instale, esse controle só é possível com um sistema preciso de ar condicionado.

Crescimento do mercado de ar condicionado de precisão.

Com a expansão mundial do mercado de Centros de Dados, o setor de ar condicionado de precisão deverá ter um aumento de 10% ao ano até 2020. Hoje, esse setor está avaliado em US$ 440 milhões (dados de 2015).

Em se tratando de números de instalações a América é líder. Nos Estados Unidos existe uma grande procura por sistemas de baixo consumo de energia elétrica, lá 2% do consumo é relacionado a Centros de Processamentos de Dados.

Fonte: web ar condicionado

Desenvolvido por Tao Design