Midea Carrier apresenta novos equipamentos de climatização comercial

Está acontecendo em São Paulo o segundo dia do Road Show 2017 da Midea Carrier. Na terça-feira foi realizada, na fábrica localizada em Canoas no Rio Grande do Sul, a abertura do evento. Projetistas, instaladores e demais profissionais do setor puderam conhecer toda a linha de produção e montagem de equipamentos da fábrica.

Cristiano Brasil, Coordenador de Engenharia de aplicações falou sobre o mercado de climatização comercial no Brasil e as melhorias que a fabricante tem realizado nos últimos anos. “Ainda não estamos no patamar das fábricas de outros países mais Nikolas Corbacho apresentando o Aquasmartdesenvolvidos, mas estamos no caminho certo”, disse o Engenheiro.

Brasil coordenou as apresentações dos novos equipamentos da linha comercial Midea Carrier. Níkolas Corbacho, Frank Silva (Carrier dos EUA) e Gustavo Hoffmann falaram sobre o Fancoil 39D, o Chiller 30XV, o Chiller 30E Aquasmart e o VRF Toshiba SMMSe.

Conheça um pouco sobre cada lançamento, e se surgir alguma dúvida, pode nos enviar através dos comentários.

Fancoil – Air Handler Modular Carrier 39D
Desenvolvida para proporcionar maior flexibilidade e praticidade no projeto e instalação, a linha air handler 39D é mais compacta que as anteriores, com área de piso e volume reduzidos, ocupando menos espaço. Ela conta com modelos robustos, um sistema de isolamento térmico e acústico mais eficiente e foi projetado para atender especificações mais rígidas.

O gabinete, construído com perfis de alumínio, painéis revestidos de chapa de aço galvanizado e isolados com poliuretano expandido, garante um excelente isolamento acústico, maior resistência à umidade e também maior resistência estrutural.

Os equipamentos 39D são definidos basicamente por dois módulos, montados em várias posições, podendo ser na vertical ou na horizontal, por isso que atendem variados requisitos na instalação.

Principais características e benefícios do AHM 39D
Capacidades: 25 até 40 TR
Ventilador: Tipo Sirocco
Isolamento do Painel: 15 mm
Gabinete: Estrutura perfil de alumínio e aço com cantoneiras em Nylon
Faixa de vazão: 17000~27200m³/h
Pressão Estática Máxima: 30 mmca
Módulos: Ventilador/Trocador
Filtragem Standard: G4 1 in (25,4 mm) /G4 in (25,4 mm) + M5 1in (25,4 mm)

Chiller – AquaForce 30XV
O AquaForce 30XV é o novo Chiller Parafuso de Condensação a ar da Carrier. Ele foi desenvolvido para garantir maior desempenho e eficiência, atendendo às necessidades de refrigeração e climatização de empreendimentos do futuro.

Projetado para funcionar em qualquer ambiente e aplicação, seu pacote operacional conta com temperaturas ambiente de -20 a 131ºF (-29 a 55ºC), tornando-se um equipamento ideal para escolas, hotéis, centros de dados, prédio de escritórios, etc.

Quando comparado a projetos anteriores, o 30XV possibilita que a instalação seja realizada em espaços menores que a média sem perder a eficiência da classe.

Seus principais recursos
Acionamentos de frequência variável: Projetado para ser totalmente resfriado pelo ar do ambiente, reduzindo o potencial de problemas de condensação encontrados em unidades resfriadas a água ou refrigerante.
Greenspeed Intelligence: Aumenta a eficiência e torna a operação mais silenciosa.
Compressor Parafuso de Última Geração: Projetado especificamente para a próxima geração de operação com acionamento de frequência variável.
Sistema de Ventilação Inovador: Utiliza os ventiladores AeroAcoustic de última geração reduzindo a área ocupada, além de possibilitar maior vazão e menor ruído.

Chiller – Aquasmart 30E
A nova linha de Chillers modulares 30E possui alto rendimento e eficiência energética, com versões em velocidade fixa e variável. Seu design é compacto, reduzindo assim, a área de piso e pode ser combinado a outros módulos. Os gabinetes são construídos com aço galvanizado, fosfotizados e revestidos por uma pintura a pó poliéster.

Características e principais benefícios do Aquasmart 30E
– Fluido que não agride a camada de ozônio, ele utiliza o fluido refrigerante Puron HFC R-410ª;
– Baixo nível de ruído, com a atualização da hélice Flying Bird IV;
– Eficiência energética, seu design ultrapassa valores mínimos de eficiência energética da base ASHRAE 90.1 em todas as suas capacidades. Pode ser utilizado com até 16 compressores por sistema aliados ao compressor DC Inverter;
– Conceito modular;
– Ampla faixa de capacidade que vai de 15 a 120TR para a linha fixa e inverter;
– Ampla faixa de operação que vai de 10ºC a 45ºC;
– Controle de condensação, a rotação variável do motor é de 160 a 860 RPM.

VRF – Toshiba SMMSe
O novo VRF Toshiba SMMSe estabelece um novo padrão para a eficiência e desempenho energético. Além disso, ele utiliza a tecnologia de Fluxo Inteligente, com Válvulas de Motor de Impulsos (PMVs) independentes que controlam o fluxo de refrigerante para cada unidade, criando e mantendo as condições de conforto.

O VRF SMMS-e está disponível em uma escala de capacidade que vai de 1.7Kw (0.6hp) até 61.5Kw (22hp) em uma única plataforma de módulo, reduzindo a pegada, as tubulações e acelerando o tempo de instalação.

Principais características do VRF SMMSe
– Economia de energia por conta de seus compressores duplos rotativos DC Inverter;
– Maior número de unidades conectáveis, podendo chegar a 18 (O anterior era 13);
– Maior faixa de capacidade, até 60HP.

Fonte: Portal WebArCondicionado, com informações da Midea Carrier.

Desenvolvido por Tao Design