Como é o funcionamento do ar-condicionado cassete em empresas e casas?

É fato que os nossos verões estão cada vez mais quentes. Por esse motivo, a climatização tornou-se um aspecto quase que indispensável aos mais variados ambientes. E existe uma ótima solução para essa demanda: o ar-condicionado cassete.

Esse equipamento é capaz de climatizar com eficiência os mais variados ambientes. Tudo isso sem interferir na decoração do imóvel, já que o aparelho é embutido no forro ou no teto.

Quer saber como é o funcionamento do ar-condicionado cassete em empresas e casas? Então confira as informações que separamos para você!

As vantagens do ar-condicionado cassete

Esse aparelho é do tipo split, um modelo composto de duas unidades, uma evaporadora, que fica no interior, e uma condensadora, que fica no exterior do imóvel. Essa característica o torna mais compacto, e imprime um visual discreto e contemporâneo ao produto.

Esse tipo de ar-condicionado apresenta muitas vantagens em relação aos antigos modelos de parede. Veja algumas delas:

  • maior abrangência: por ficar no teto, esse equipamento alcança uma grande área, sendo, portanto, bem indicado para espaços maiores;
  • versatilidade de temperaturas: esse item pode ser adquirido também na opção frio e quente, podendo ser usado no verão e no inverno;
  • fácil instalação: um técnico fará a instalação com segurança e rapidez;
  • visual discreto: o aparelho se harmoniza com qualquer estilo decorativo, pois fica embutido no forro ou no teto e pouco aparece;
  • melhor distribuição do ar: a localização no alto permite uma boa circulação do ar;
  • direcionamento do ar: esse modelo possui direcionadores que podem refrescar ou aquecer locais determinados;
  • menos ruídos: o condensador, que é a parte mais barulhenta, fica na parte de fora do imóvel.

O uso em ambientes corporativos

Esse sistema de climatização é muito bem indicado para empresas, pois sua instalação, no teto, potencializa o efeito de resfriamento ou aquecimento. Por isso, ele é uma boa solução para áreas com grande fluxo de pessoas.

É aconselhável o uso desse modelo, em locais com, no mínimo, 40m². Em espaços com mais de 300m² é mais indicado o modelo multi split, que pode utilizar uma unidade externa e várias unidades internas de acordo com a quantidade de ambientes.

Existe uma tabela para medir a capacidade do aparelho. Essa tabela, que é fornecida pelos fabricantes, utiliza como medida o BTU — British Thermal Unit (Unidade Térmica Britânica) — por hora.

A escolha da potência do equipamento deve considerar as dimensões do espaço e a quantidade de pessoas que circulam no local.

O uso em residências

Ao eleger o ar-condicionado cassete você certamente proporcionará conforto e qualidade de vida para a sua família. Afinal, ele pode deixar a sua casa mais agradável e convidativa.

A colocação do condensador na parte externa da construção pode ser feita usando mão francesa. No caso de apartamentos, é preciso ter autorização do condomínio para isso. Essas peças também podem ser instaladas em sacadas ou varandas.

Atente para uma boa revisão na rede elétrica da residência, com finalidade de verificar a capacidade da mesma.

Além disso, na hora de escolher o seu aparelho de ar-condicionado, busque por uma parceira moderna e competente, capaz de oferecer o que há de melhor em tendências e tecnologias. Dessa forma, você vai acertar na escolha do modelo ideal para a sua necessidade e ainda garantir qualidade e segurança.

Enfim: como você viu, vale mesmo a pena investir em um ar-condicionado cassete. Aposte nesse produto e promova a satisfação e o bem-estar em seu lar ou em sua empresa.

Fonte: Blog Ar Condicionado

Desenvolvido por Tao Design